Menu

Um incêndio de pequenas proporções, sem feridos, atingiu a Sala de Preparo de Soluções do Departamento de Fisiologia e Biofísica do ICB, no início da manhã desta terça, 19.

Segundo a técnica responsável pelas aulas práticas no local, a principal suspeita é que um curto-circuito no circulador de ar tenha provocado o fogo. As chamas foram controladas por professores e funcionários da manutenção, com o uso de extintores de incêndio, por volta das 8h.

Representantes do serviço de segurança da UFMG constataram não ser preciso chamar o Corpo de Bombeiros. O chefe do departamento, André Massenssini e a diretora, Andrea Macedo, também estiveram no local, e acompanharam a resolução do caso.

A diretora lembrou a importância do treinamento de combate a incêndios, realizado em junho de 2015, do qual participaram cerca de 240 servidores. “O ICB é um prédio antigo e nossas atividades diversas. Precisamos prevenir, mas também estar preparados para emergências. Por isso, já está previsto, será oferecida uma nova edição do treinamento”, afirma.

É preciso criar uma cultura de prevenção e combate a incêndios (Entrevista de áudio).

Para a gerente de Resíduos, Aparecida Campana, que também esteve no local, o próximo passo agora será avaliar as circunstâncias do que aconteceu e buscar formas de prevenir futuras ocorrências.

“Acidentes podem acontecer. Por isso é muito importante que em um prédio como o ICB cada um de nós adote um comportamento de cuidado, conforme os princípios de biossegurança”, afirma a gerente.

Dicas de Biossegurança (Calendário Educativo)

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo