- Detalhes
-
Publicado: 19 Julho 2015
O ICB possui duas Comissões de Recursos Humanos: uma voltada para o pessoal Docente e outra voltada para o pessoal Técnico Administrativo em Educação.
Comissão de Recursos Humanos – Pessoal Docente (CRH-D)
A Comissão de Recursos Humanos – Pessoal Docente (CRH-D) do ICB é uma comissão permanente de assessoramento da Congregação e da Diretoria, para formulação e acompanhamento da política da Unidade para o pessoal docente, em consonância com as diretrizes gerais estabelecidas para esse fim pelo Conselho Universitário e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. Dentre suas atribuições estão:
- Emitir parecer sobre solicitações de remoção, transferência ou redistribuição de pessoal docente do ou para o ICB.
- Propor à Congregação, ouvidos os Departamentos, a distribuição de vagas docentes da Unidade em casos especiais que seja necessária a manifestação da Congregação sobre o assunto.
- Propor à Congregação, ouvidos os Departamentos, os Colegiados de Graduação e o Núcleo de Pós-Graduação, atividades institucionais de formação de recursos humanos.
- Propor à Congregação, ouvidos os Departamentos, diretrizes para aprovação de relatórios anuais de atividades docentes.
- Propor à Congregação, ouvidos os Departamentos, critérios de progressão funcional e promoção para cada classe da carreira docente, respeitando as resoluções vigentes na Universidade.
- Analisar e emitir parecer para subsidiar a Congregação em decisões sobre solicitações de permanência de professores aposentados no ICB.
- Analisar e emitir parecer para subsidiar a Congregação em processos de avaliação de desempenho para fins de progressão funcional dos docentes da Unidade.
- Analisar e emitir parecer sobre os relatórios de avaliação dos processos de estágio probatório dos docentes da Unidade,
- Analisar e emitir parecer relativo a solicitações de alterações de regime de trabalho.
- Desenvolver estudos e análises que permitam fornecer subsídios para as avaliações docentes, em consonância com as resoluções internas da UFMG.
Segue a relação vigente dos membros da CRH-D
Élida Mara Leite Rabelo (Presidente)
|
Adaíses Simone Maciel da Silva
|
Paula Peixoto Campos Lopes
Andréa Siqueira Haibara
|
Erna Geessier Kroon
Helton José dos Reis
|
Elaine Maria de Souza Fagundes
|
Marina Gonçalves Diniz
|
Tatiana Gomes Almeida (Secretária-Geral)
|
As reuniões ocorrem na última sexta-feira de cada mês.
Comissão de Recursos Humanos – Pessoal Técnico e Administrativo (CRH-TAE)
São atribuições da Comissão:
- assessorar a Diretoria, a Congregação, e a Gerência de Recursos Humanos nas questões relacionadas ao estabelecimento e acompanhamento da política da Unidade para recrutamento, avaliação de desempenho e estágio probatório, treinamento e aprimoramento do seu pessoal técnico e administrativo;
- sugerir medidas que facilitem a melhor adaptação e aperfeiçoamento do desempenho do servidor ao seu setor de trabalho;
- organizar eventos e iniciativas que ampliem a consciência dos direitos e deveres profissionais do servidor;
- sugerir medidas e organizar eventos que melhorem, no âmbito do Instituto, a convivência dos servidores entre si e com os demais integrantes da comunidade do Instituto;
- assessorar a Diretoria, a Congregação, e a Gerência de Recursos Humanos sobre as prioridades de contratação, transferência ou remanejamento do pessoal técnico e administrativo;
- mediar, em primeira instância, solução de situações conflitantes entre servidores e integrantes da comunidade do Instituto, respeitados a Lei 8.112, de 11.12.90, e o Regimento Geral da UFMG;
- propor, às instâncias superiores do Instituto, políticas e ações relativas ao pessoal Técnico e Administrativo.
Segue relação dos membros da CRH-TAE:
TITULAR
|
SUPLENTE
|
Elmo José do Carmo Silva
|
Gilmar Teodoro Batista
|
Webster Glayser Pimenta dos Reis
|
Michelle Helene Machado de Souza
|
Documentos
Modelo de Relatório de atividades Docentes
Instruções para Progressão Funcional
Manual para Estágio Probatório no SEI
- Detalhes
-
Última Atualização: 23 Março 2023