Alternativamente, a comunicação de episódios extraordinários de urgência envolvendo a infraestrutura e a segurança do prédio do ICB pode ser feita à portaria do ICB (3409-2562).
O que atende?
A finalidade do tipo de assistência existente no DAST é o atendimento e apoio às demandas por intercorrências de saúde (urgentes e emergentes) de natureza clínica, não havendo previsão para atendimentos de procedimentos de natureza cirúrgica, politraumatismos, fraturas ou abordagens de casos que demandam internação. Quando algum usuário apresentar, durante a sua jornada de trabalho ou estadia no ICB ou outro local do Campus da Pampulha, algum “mal súbito” que necessite de avaliação médica, deverá se dirigir ao DAST (telefones 3409-4315 ou 3409-4498) ou acionar a Superintendência ou Gerência de Recursos Humanos da Unidade, seu Professor, Chefia ou Diretor para que o transporte até o DAST seja providenciado.
Quem atende?
O público-alvo desse serviço de atendimento de intercorrências clínicas é composto pela comunidade universitária que frequenta diariamente a UFMG (cerca de 55 mil pessoas): alunos, servidores técnicos administrativos, e docentes, visitantes, trabalhadores de empresas e fundações que atuam nos Campi da UFMG.
Horário
De segunda à sexta feira, de 7:00 às 21hs, no DAST Pampulha (Conta com médicos clínicos e serviços de enfermagem)
Quando chamar o SAMU?
Em casos de evidente gravidade (politraumatismos, fraturas, atropelamentos, etc) deve ser feito um contato com o DAST e também acionar o SAMU por meio dos telefones 192 ou 193. Esta Unidade Móvel de Urgência dispõe de uma central de regulação que organiza os pedidos de atendimento.
Dúvidas?
Em caso de qualquer dúvida sobre o atendimento do DAST solicite informações utilizando os telefones 3409-4315 ou 3409-4498.
Para informações completas acesse os seguintes documentos da PRORH: