Menu
Atualizada em 28/10/2015 às 11h30

Prevenir e saber enfrentar situações de risco faz parte de um bom plano de biossegurança. Pensando assim e com o objetivo de capacitar profissionais do Instituto para a prevenção e combate a incêndios, a diretoria do ICB está selecionando interessados em integrar sua primeira equipe de brigadistas de incêndio. Inscrições para o curso de capacitação estão abertas até sexta-feira, dia 30, pelo email .br.

A Prograd - Pró-reitoria de Graduação, organizadora do "Curso de Brigadista e Combate a Incêndio", reservou 7 vagas para os servidores do ICB. Teórico e prático, o curso será intensivo e ministrado por profissionais especializados.

As aulas foram adiadas para acontecer nos dias 9 e 10 de novembro, no campus Pampulha.

Podem participar – exclusivamente – servidores docentes e técnico-administrativos do quadro ativo permanente da Universidade.

Segundo o pró-reitor adjunto de graduação, professor Walmir Caminhas, a carga horária de 20 horas/aula poderá ser contabilizada para progressão funcional.

E a estreia da equipe já tem até data marcada: será nos dias 14 e 15 de novembro, durante a "Mostra das Profissões 2015". Além de ser o motivo pelo qual a Prograd conseguiu levantar os recursos necessários para custear o treinamento, a participação na Mostra será uma espécie de estágio, junto com servidores de outras Unidades da UFMG.

Os interessados devem encaminhar nome e setor para a Gerência de Recursos Humanos do ICB. Pessoalmente, na sala 172 J1 (em frente à garagem de carros oficiais), ou pelo email .

Na primeira semana de novembro os interessados deverão passar por uma avaliação médica no DAST - Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador da UFMG.

 

 

SAIBA MAIS
O ICB saiu na frente das demais unidades da UFMG na prevenção e combate a incêndios. Entre 11 e 22 de maio de 2015 um grupo de 240 servidores participou do Treinamento de Prevenção e Combate ao Incêndio do ICB. Dentre as sugestões coletadas à época, vários pediram a criação de uma brigada de incêndio local, assim como a realização de um curso prático mais completo e frequente, “para que as práticas ensinadas não caíssem no esquecimento”.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Servidores aprovam treinamento mas pedem correções

Entrevista: É preciso criar uma cultura de prevenção e combate a incêndios

Curso vai treinar servidores para lidar melhor com “achado” pré-histórico

  

 

ORIENTAÇÕES

Telefones Úteis e Procedimentos em casos de Urgência

*Este arquivo está sendo atualizado.  Quer fazer sugestões? Email-nos:

 

 

 

 

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo