A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu inscrições de propostas de cursos novos na modalidade Mestrado Profissional (APCN), dentre eles o tão esperado Profbio, Mestrado Profissional em Formação Científica para Professores de Biologia. Professores do ICB se reúnem para avaliar uma proposta do Instituto.
O Núcleo de Pós-Graduação (NAPG) convida todos os professores - do ICB - interessados no assunto para uma reunião no dia 18 de junho 2015, quinta-feira, 10h30, na sala Nelo Rangel, bloco K3.
O curso stricto sensu visa o aprimoramento de professores de Biologia da rede pública, nos moldes já existentes para as áreas de matemática (ProfMAt), física (ProFis), história (ProfHistória), letras (ProfLetras) e artes (Prof Artes), dentre outros.
O objetivo da reunião será prestar esclarecimentos sobre a proposta da Capes e colher sugestões dos docentes da Unidade para a composição da proposta própria.
Os mestrados são oferecidos por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que conta hoje com mais de 100 universidades públicas e 230 mil estudantes ativos, distribuídos em 670 polos pelo Brasil.
Segundo a professora Cleida Oliveira, coordenadora do NAPG, o ICB tem potencialidade e competências para aderir ao Profbio, mas é preciso reunir as pessoas interessadas em participar e empreender esforços com vistas à implementação de ações concretas e sistemáticas que permitam investir nessa nova possibilidade.
O NAPG do ICB/UFMG congrega 12 programas de pós-graduação e dois cursos de mestrado profissional, abrangendo diversas áreas das ciências biológicas, biomédicas, biotecnológicas e ambiental.
Não haverá inscrição prévia.
Mais informações: ou (31) 3409 2522