Mais ampla e abrangente, nova norma está em vigor a partir de hoje, 22 de novembro
Com a função de homenagear postumamente a estudantes e a servidores ativos, o documento vem sendo elaborado pela equipe da Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica (ACBio) do ICB, a partir de entendimentos prévios com a Diretoria e com a Gerência de Recursos Humanos. O documento também foi submetido à avaliação dos núcleos de Assessoramento à Pesquisa e de Apoio à Pós-graduação, e dos centros de Extensão e de Graduação, que foram convidados a dar sugestões.
O objetivo final é disciplinar esse tipo de divulgação, criando fluxos e definindo claramente as responsabilidades, em cada caso: docente ou não docente, servidor ativo ou aposentado, estudante de graduação em Ciências Biológicas ou de programa de pós-graduação sediado no Instituto, além de personalidades e dirigentes, do ICB, da UFMG, ou outras instituições.
“Além dos dados básicos inerentes a este tipo de informe, é muito importante também, sempre que possível, que nos sejam enviadas informações sobre a trajetória da pessoa falecida, para que possamos prestar a devida homenagem a quem contribuiu para a construção deste Instituto", orienta a jornalista Dayse Lacerda, da ACBio.
Clique aqui, para ver a nova norma em vigor.