Asilo tem capacidade para acolher 39 idosas
O asilo Nossa Senhora da Piedade, no Jardim Paquetá, região da Pampulha, recebeu nessa semana as doações da comunidade do Instituto de Ciências Biológicas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2023 organizada pela equipe da Assessoria de Comunicação e Divulgação Científica (ACBio) durante o mês de junho.
Sensível à realidade de que em Belo Horizonte existem pessoas em risco durante o inverno por falta de meios dignos para passar pelas mudanças do clima, o Instituto de Ciências Biológicas da UFMG realiza anualmente a Campanha do Agasalho com objetivo de arrecadar peças que possam garantir condições mínimas para proteger a vida daqueles que precisam.
"É muito gratificante ver que a nossa comunidade está sempre pronta a responder às necessidades da sociedade, não apenas em relação a demandas na área da ciência e da educação, mas também em solidariedade nas questões sociais", afirmou o professor Ricardo Gonçalves, diretor do ICB UFMG.
Durante a campanha, que durou duas semanas, estudantes, professores, técnicos e prestadores de serviço puderam se engajar contribuindo com agasalhos, mantas, cobertores, entre outras peças como toucas, luvas, cachecóis e meias.
O Asilo Nossa Senhora da Piedade, mais conhecido como Lar da Vovó, é uma Instituição de Longa Permanência para Idosas (ILPIs), inaugurado em 1987. Atualmente, tem a capacidade para acolher 39 idosas, contando com 51 profissionais de diversas especialidades. A sugestão da instituição para receber as doações foi feita pelo diretor do Biotério doo ICB UFMG, Elmo José Carmo Silva.