Seminários do NAPg estão de volta. Primeira edição aborda elementos obrigatórios que devem ser seguidos pelos estudantes
Você conhece as Diretrizes para Normalização de Trabalhos Acadêmicos da UFMG? E sabe quais são os elementos obrigatórios que devem constar nos trabalhos dos estudantes de Pós-graduação para serem depositados no Repositório Institucional da UFMG (RI-UFMG). A primeira edição dos Seminários do NAPG em 2023, no dia 25 de abril, vai abordar esse tema. Para falar sobre o assunto, a convidada é Jéssica Patrícia Silva de Sá, da Biblioteca da Pós-graduação do ICB UFMG.
A palestra “Normalização de Trabalhos Acadêmico: Diretrizes do Repositório Institucional da UFMG” será no Auditório Cerrado (3) do ICB UFMG, às 13h30, e inclui informações sobre as partes essenciais que compões trabalhos acadêmicos como monografias, dissertações e teses.
Embora o documento norteador, disponível para consulta acadêmica, oriente a respeito da necessidade de um padrão para apresentação dos trabalhos, as dúvidas quanto à normalização e a rejeição de trabalhos pelo RI-UFMG são comuns, após a finalização.
De acordo com a Biblioteca da Pós-graduação do ICB UFMG, “é importante desmistificar a concepção de que a normalização é desnecessária”. Neste Seminário serão apresentadas algumas normas a serem seguidas na fase de elaboração para que o documento esteja alinhado no que se refere à estrutura e à aparência, o que facilita, sobretudo, a comunicação científica.
Haverá emissão de certificado para os participantes.