Projeto de extensão do ICB traz informações atualizadas de caráter científico e educativo
O Congresso Brasileiro de Proteção, Bem-Estar e Patologia Animal está de volta. Em sua terceira edição, on-line, o projeto de extensão idealizado no Departamento de Patologia Geral do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG traz à tona, no período de 6 a 12 de março, temas atualizados de caráter científico e educativo. As inscrições estão abertas.
De acordo com a médica veterinária Amanda Maria Sena Reis, coordenadora do projeto, o congresso tem por objetivo compartilhar conhecimentos relacionados ao bem-estar de animais de companhia, produção, cativeiro e vida livre. “Contaremos com 15 palestrantes de diversas áreas e teremos submissão de trabalhos científicos, como revisão de literatura, relato de caso, pesquisas científicas ou extensão”, informa a professora.
Voltada para estudantes de graduação, pós-graduação, professores, profissionais liberais e cidadãos interessados no assunto, a programação prevê, também, dois mini cursos exclusivos. O primeiro, sobre Citologia Veterinária, será ministrado pela médica veterinária Karina Oliveira, no dia 11. O segundo terá como tema “Cetáceos: Ecolocalização e distúrbios auditivos; necropsia, apresentação e discussão de casos” e será conduzido pelo também médico veterinário Andrei Brum.
As inscrições podem ser feitas em uma das oito categorias oferecidas, por meio de um formulário disponível no link https://bityli.com/6Lqs6 Os valores da taxa de inscrição variam entre R$60 e R$120, de acordo com a categoria. A submissão de resumos também pode ser feita pela internet, por meio do link, https://bitlybr.com/TLS1q
Haverá emissão de certificados para participantes com 70% de presença, contabilizada por listas enviadas durante as palestras.