Medida deve ser observada, especialmente, por pessoas que tem fatores de risco para complicações da covid-19
A Universidade Federal de Minas Gerais voltou a recomendar o uso de máscaras. Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira, a Reitoria convocou a comunidade a continuar atenta e comprometida com as ações de prevenção, tendo em vista os recentes alertas emitidos por entidades científicas e sanitárias sobre o aumento do número de casos de covid-19 no Brasil.
“Ainda que o cenário atual esteja distante da gravidade dos casos registrados em 2020 e 2021”, diz a nota, a UFMG reforça a necessidade imediata da complementação do esquema vacinal com todas as doses de reforço e a manutenção de medidas sanitárias não farmacológicas. O texto destaca, além do uso de máscara, a frequente higienização das mãos, a preferência por ambientes abertos e ventilados e a testagem para diagnóstico, especialmente, para pessoas que tem fatores de risco para complicações da covid-19.
O documento divulgado pela reitoria afirma que a UFMG segue atenta ao quadro epidemiológico e pronta para agir em caso de mudança de cenário.
Assista a animação produzida pela Assessoria de Comunicação do ICB, orientando esses cuidados: no Facebook ICBUFMG e no Instagram ICBUFMG
Confira o documento na íntegra.