Menu

Atualizado em: 11.09.2015. 15h05

Pesquisadores que têm projetos ou participem de projetos financiados pela Fapemig podem enviar um vídeo simples, mostrando os principais resultados de seu trabalho e sua relevância social. O prazo oficial para envio doe Pitchs - como são chamados esses videos - é hoje. Entretanto, segundo um representante da organização da Mostra Fapemig, aqueles pesquisadores que tiveram alguma dificuldade de postar seu vídeo no YouTube podem fazê-lo, adicionalmente, até domingo, dia 13.

A diretora do ICB, Andréa Macedo, apoia o envio. “Mesmo se a filmagem não estiver de boa qualidade, os pitchs devem ser enviados", recomenda. A Fapemig vai disponibilizar uma equipe para melhorar os filmes.

O video inclusive pode ser filmado em câmera de celular, notebook ou fotográfica.

Forma de envio   A Fapemig disponibilizou um tutorial para auxiliar no carregamento do vídeo no YouTube. Os organizadores recomendam que o vídeo seja postado em modo privado, com autorização para sua visualização.

Eles também orientam que o nome do arquivo de vídeo seja o nome da pessoa que aparece nele, seguido pelo nome de Sua instituição. Por exemplo: JOÃO.Borges_ICB.UFMG.

Após publicado no YouTube o link deve ser enviado para o email . Devido ao volume de PITCHS enviados, a organização do evento precisou alterar o modo de recebimento que tinha sido divulgado inicialmente.

E como o objetivo da ação é divulgar – para a sociedade – o esforço realizado pelas universidades e centros de pesquisa para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e a Inovação, o vocabulário usado e a dinâmica desse vídeo deve ser dirigido a esse público.

Os trabalhos selecionados, com base na capacidade de criar soluções e gerar renda e riquezas, empregos novos e tradicionais, no contexto da nova economia, serão apresentados em um evento- mostra, em novembro de 2015, em Belo Horizonte, com ampla participação de membros dos governos estadual e federal, empresários, pesquisadores, investidores, pessoas inovadoras e o público em geral.

Mais informações:

CLIQUE PARA LER O TUTORIAL: Como hospedar e compartilhar o pitch utilizando o YouTube

 

 

CLIQUE AQUI PARA VER DETALHES DO ENVIO NO SITE DA FAPEMIG

NOTÍCIA ANTERIOR DO ICB
Fapemig convida pesquisadores a mostrar projetos aplicáveis na forma de pitch - (25.08.2015)

 

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo