Menu

Comunicamos com muito pesar o falecimento, neste domingo, 13 de setembro de 2015, da professora Maria das Graças Ribeiro, diretora e criadora do Museu de Ciências Morfológicas do ICB (MCM). Incansável batalhadora pela difusão da ciência junto ao grande público, uma das pioneiras na área da divulgação científica para escolares, ela era detentora de vários prêmios e honrarias que reconheciam o papel inovador do Museu e a excelência de sua dedicação a esta área. Neste final de semana ela concluiu sua luta contra um câncer.

“Nossos mais profundos sentimentos de solidariedade à família, aos colegas do ICB e da UFMG, alunos e amigos de nossa querida professora”, declarou consternada a diretora do Instituto, Andréa Macedo.

A equipe do MCM, também profundamente ressentida, afirmou, em nota. “ Compartilhamos nossa dor com todos e manifestamos nosso respeito e admiração pela professora Graça, com quem aprendemos o real significado do trabalho extensionista”.

“A professora Maria das Graças foi uma das pessoas que me mostrou a beleza e a relevância social da divulgação científica e sempre me incentivou nesse caminho. Que por sinal ela já trilhava muito antes dessa prática receber o reconhecimento atual. Tenho por ela profunda gratidão", afirma o jornalista Marcus Vinicius dos Santos, da Assessoria de Comunicação Social.

O velório foi ontem, na cidade de Campos Gerais (MG), sendo o corpo cremado nesta segunda-feira, na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais.

Comente esta notícia:

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo