Menu

O papel das células-tronco entre a regeneração tecidual e a doença é o tema do webnário que será realizado no dia 2 de maio, quarta-feira, às 19h, pela Rede de Pesquisadores - interface de diálogo entre pesquisadores com a sociedade, ONGs e empresas.

O palestrante é o professor Alexandre Birbrair (foto), do Departamento de Patologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (ICB UFMG).

Membro da Academia Brasileira de Ciências, Alexandre Birbrair é formado em Biomedicina na UESC (Bahia), doutor em neurociência pela Wake Forest University (EUA) e pós-doutor em biologia celular pela Albert Einstein School of Medicine (EUA). Atualmente ele estuda o microambiente tecidual, buscando desvendar a função de cada componente celular em várias condições fisiológicas e patológicas no Laboratório de Microambiente Tecidual do ICB, coordenado pelo professor.

Sobre o evento: será discutido o potencial de transformação das células-tronco associadas aos vasos sanguíneos, denominadas pericitos. Existem ao menos dois tipos diferentes de pericitos que, dependendo de sua localização podem assumir diferentes características. O conhecimento em relação ao seu funcionamento pode contribuir para que as células-tronco assumam um importante papel na cura de doenças como, por exemplo, o câncer.

SERVIÇO

Online, ao vivo e Gratuito

INSCRIÇÕES

Clique aqui
Rede de Pesquisadores

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo